Lollyop - Ensino e Tempos Livres
Lollypop
Ensino e Tempos Livres

Últimos textos

Arquivo do Diário

Diário do Lollypop

O dia-a-dia num espaço de ensino e tempos livres

terça-feira, 29 de maio de 2007

ATL de Verão à porta

E que tal passar umas férias diferentes e participar nas diversas actividades do Lollypop? De 25/6 a 13/7 iremos até à praia dar uns mergulhos bem refrescantes e fazer alguns jogos com os nossos amigos. Iremos contar, ainda, com muitos programas divertidos, tais como: aprender a moldar o barrro, construir histórias coloridas, fazer bijuteria, participar na oficina de construção de fantoches, etc. Como é hábito no Lollypop, iremos continuar a promover a Dança e Expressão Corporal: o Hip Hop e Capoeira são o mote para o ritmo e diversão. Ao lanche e com a ajuda de todos, iremos preparar deliciosas receitas de bolos, biscoitos, panquecas, etc., etc.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

1 º Torneio de Futebol Lollypop

Têm entre 6 e 10 anos? Querem jogar Futebol?
Apareçam no dia 7 de Junho, Feriado, no Clube de Ténis do Parque das Nações, junto à Ponte Vasco da Gama, a partir das 10,00 hs, façam a vossa equipa de 5 atletas e juntem-se ao Lollypop e à Escola de Futebol Rui Águas, com quem temos uma parceria na actividade de Desporto.
O programa tem início às 09,00 hs com as equipas “Escola Rui Águas, Sporting Clube de Portugal, Olivais e Moscavide e Sport Lisboa e Benfica”. A partir das 11,30 hs tem início o 1º Torneio Lollypop.
Entretanto, reservem os vossos lugares enviando um e-mail para geral@lollypop.pt referindo o/s nome/s e idade do/s Atleta/s e nome e telefone do Acompanhante (Pai, Mãe, Irmão, etc.). Atenção que o equipamento obrigatório é composto por calção, camisola branca, sapatilhas e meias de algodão. Não podem levar calçado com pitons de alumínio.
Garantimos uma manhã super desportiva! Contamos com a vossa presença!!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dia da Mãe no Lollypop

Celebrámos o Dia da Mãe com muita cor e alegria. Para celebrar este dia muito especial as nossas crianças estiveram muito empenhadas em fazer uma surpresa para as Mães. Demos uma ajuda aos nossos amiguinhos e fizemos alguns trabalhos muito interessantes, dentre os quais destacamos um que foi carinhosamente elaborado pela nossa Carolina. O azul é a sua cor preferida e como é uma especialista em pintura e culinária, utilizámos Massa em espiral e vários tons de Azul: azul do céu; azul do Futebol Clube do Porto (o seu clube de eleição); azul marinho porque adora o mar! Foram uns dias vividos com muita alegria e nós, como sempre, adorámos!!!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Contador de Histórias no Lollypop

As comemorações no Lollypop começam a marcar terreno e a do Dia Mundial do Livro foi a grande pioneira: todos os que vieram adoraram as histórias contadas pelo Júlio. Os livros que mais marcaram a nossa pequenada foram o “Jaime e a Bolota” de Tim Bowley e Inês Vilpi e “Os Chibos Sabichões” de Ollala González. Foi uma risota total e uma inundação de boa disposição. No final todos os meninos tiveram oportunidade de folhear os livros e fazer todas as perguntas e mais algumas ao Júlio. Uma coisa é certa: vamos repetir. Nós adorámos. Vivam os LIVROS!